Home » Mídias » Notícias » Instituto Nextel inaugura unidade no bairro do Glicério, em São Paulo

Instituto Nextel inaugura unidade no bairro do Glicério, em São Paulo

glicerio_2 glicerio_1

Na última quinta-feira (29), o Instituto Nextel inaugurou a terceira unidade na cidade de São Paulo, no bairro do Glicério, em parceria com o Laboratório Aché. O Instituto estará presente nas instalações da Fábrica de Cidadania – projeto social, que pertence à farmacêutica.

No local, os jovens terão acesso ao curso gratuito Conexão Direta, que contempla aulas de português, matemática, inglês, informática, técnica de atendimento a clientes e de vendas, além de aulas de fotografia oferecida pelo Instituto Tomie Ohtake.

No primeiro semestre de 2013, a unidade do Glicério reunirá 80 jovens e o objetivo é dobrar a capacidade de atendimento em meados do próximo ano. Com a inauguração, o Instituto Nextel passa a ter nove unidades espalhadas pelo país.

As inscrições para a nova unidade do Glicério começam no dia 3 de dezembro. Saiba saber mais, clique aqui.
A escolha do Glicério
O bairro do Glicério está localizado na área central de São Paulo e há algum tempo vem sofrendo com a estrutura territorial antiga, muitos moradores em situação de rua e construções abandonadas. A Fábrica da Cidadania atua na região desde 2009, oferecendo atividades para crianças de 7 a 14 anos, ligadas a educação, artes, esporte, educação física, entre outros. O Instituto Nextel vem complementar e reforçar o trabalho social com o programa de capacitação e formação integral de jovens.

Veja as fotos da inauguração: